domingo, 2 de janeiro de 2011

Um Novo Tempo

Para começar, quero desejar um excelente 2011 a todos que estão lendo o Blog, apesar desta ser só a segunda postagem.
Que este novo ano na vida de vocês seja marcado pelo amor e pela graça do nosso Senhor Jesus! Creio que é um novo tempo em que Deus tem levantado uma nação para proclamar e declarar as suas obras e suas maravilhas. Declaro a cada um de vocês um ano abençoadíssimo, que 2011 seja impactante em todas as áreas de nossas vidas! FELIZ ANO NOVO!

(:
Em clima de comecinho de ano, é natural fazermos planos, programações e listinhas dos nossos objetivos a serem conquistados durante o ano. Mas será que levamos isso a sério? Eu mesma, a cada ano que começa, faço uma listona com minha futuras "conquistas" tanto espirituais como materiais e emocionais, mas é tão passageiro... e quando chega no meio ou quase no final do ano que é quando eu me lembro da lista e de tudo que havia escrito. Percebo que desisto, esqueço de tantos sonhos e metas que no decorrer do ano, com um pouquinho de esforço e mudança em algumas coisas, seria até fácil de ter nos dias de hoje.
Creio que não sou a unica que passo por isso. Ou sou? rs,
Mas será que erramos onde? São coisas muito grandes ou nos falta recursos e coragem? Bom, fico com Tiago 4:3 (NVI) "Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres." 
Ou seja, enquanto pedirmos a Deus, coisas que vão satisfazer as nossas vontades apenas, temos 99,9% de chance de nunca conquistarmos e se conquistarmos, não será aquela benção que Deus queria tanto nos presentear.
Jesus quer uma igreja que pede pelo seu próximo, que pede pela vontade de Deus. Enquanto tudo que pedimos a Deus for pela nossa própria vontade, nosso próprio ego, não será bom para nós mesmos. Temos que carregar o sentimento de Cristo, o verdadeiro amor e tudo que pedirmos a ele, que seja com amor. Por exemplo, queremos a salvação de alguém de nossa família. Mas nossa motivação é ganhar aquele fruto para nós mesmos: "Ah, se não fosse por mim, fulano não estaria na igreja. É meu fruto!" E onde fica Jesus?
"Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!" (Efésios 3:20,21)(nvi)
E é assim, tudo e todos devem glorificar o nome de Jesus. Desde um sapato novo que você quer muito, e ganha, até uma pessoa que você ama muito e ora a anos pela sua conversão. Somos a boca de Deus aqui na terra, somos seu instrumento para anunciar as boas novas e a glória é sempre dele.
Não é errado fazer a listinha, mas a nossa prioridade é sempre PEDIR A VONTADE DE DEUS em todos os sonhos e objetivos. Se não houver isto, é como tentar sair do lugar com uma bicicleta ergométrica. É um novo tempo de despertamento e de abrirmos mãos da nossa própria vida para vivermos a vida que Deus sempre sonhou para nós. Continuo sonhando e em minhas orações falando pra Deus sobre a lista, mas aprendi a perguntar se é o que ele sonha para mim.
Deus quer para nós o que está no coração dele. Se ele nos fez, é porque existe um propósito e ele vai dar o melhor.


Leia: Eclesiastes 3
Escute: Um Novo Tempo - Igreja Bíblica da Paz
(:

Nenhum comentário:

Postar um comentário